Instituição Legislação Serviços Portal da Transparência Links Como chegar Fale conosco
 
Conheça melhor o IPREMI

O Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Igrejinha – IPREMI foi criado através da Lei 2776 de 03/09/199, na forma de Autarquia, e tem por finalidade administrar e garantir recursos para o pagamento de benefícios como auxílio doença, auxílio reclusão, salário maternidade, salário família, aposentadorias e pensões aos Servidores Públicos Municipais concursados de Igrejinha.

O IPREMI é composto de um Conselho Deliberativo, com 7 membros titulares e 7 suplentes, o qual atualmente é presidido pela Sra. Magda Teresinha da Luz, por uma Diretoria Executiva: Diretor de Administração Sr. Paulo Roberto Volkart e de Previdência Sra. Magda Teresinha da Luz, uma Assistente Administrativa efetiva Srta. Marília Beck, uma Técnica Contábil efetiva Srta. Franciele Martins Copatti, uma Assessora de Diretoria cedida Sra. Liege Lana Brusius e conta com a Assessora Jurídica Sra. Rosana Seger.

Integra ainda a estrutura da Autarquia o Conselho Fiscal, composto de 3 membros titulares e 3 suplentes.


A história: Em 14/10/1991, foi criado o Fundo de Seguridade Social dos Servidores Públicos Municipais, que precedeu ao Instituto. Naquela ocasião, os servidores passaram a contribuir com 4% e a Prefeitura com 4%, e os recursos passaram a ser geridos pelo Executivo, sem muita atenção, e quando os valores eram aplicados, isso era feito em fundos de investimentos sem grande rentabilidade, e por muitas vezes a Prefeitura atrasou o repasse.

Em 1999, preocupados com o futuro do Regime de Aposentadoria da Prefeitura, que em 8 anos só conseguira acumular R$ 826.212,07 e uma dívida da Prefeitura de R$ 222.040,49, os servidores se reuniram para mudar esta situação, criando o Instituto, uma autarquia, com pessoal preocupado exclusivamente com a gestão dos recursos previdenciários.


CONSELHO DELIBERATIVO
Conforme o Decretos Municipal 4.442 de 14/12/2017 (ver em legislação), o Conselho Deliberativo fica composto da seguinte forma:Representando o Executivo Municipal, a Sra. Magda Teresinha da Luz e a Sra. Jéssica Elinara Schaefer; a Sra. Cristiane Veridiana Martin e a Sra. Magale Margarete Fenner; a Sra. Danieli Raquel Saueressing e a Sra. Daniela Lauer, titulares e suplentes respectivamente; representando o Sindicato dos Municipários de Igrejinha - SIMI, o Sr. Alexandre Rodrigues de Oliveira e o Sr. Cleodir Dias, titular e suplente, respectivamente; representando o Sindicato dos Professores Municipais - SIPROMI, Sr. Sarafago Pinto Neri e a Sra. Isabel Keller, titular e suplente, respectivamente; representando a Associação dos Servidores Públicos Municipais de Igrejinha – ASPUMI, o Sr. Ivo Mânica e a As. Irinéia Carini Kichler, titular e suplente, respectivamente e, representando os Servidores Inativos a Sra. Angela Maria da Silva e a Sra. Rosana Cardoso, titular e suplente respectivamente.
Conforme Decreto Municipal 4.459 de 04/01/2018, preside o Conselho Deliberativo e por consequencia o IPREMI a Sra. Cristiane Veridiana Martin

CONSELHO FISCAL
Conforme Decrete Municipal 4.443 de 14/12/2017,(ver em legislação), o Conselho Fiscal fica composto da seguinte forma: Sr. Anderson Fidelis de Araújo e Sr. Mateus Silvestrin Amoretti, representando do Executivo Municipal, com titular e suplente, respectivamente; a Sra. Janete Inês Rabuske e a Sra. Cíntia Regina dos Santos, titular e suplente, respectivamente, representando os Servidores Municipais; a Sra. Aldenoura Almeida e o Sr. Dalmiro Eilert Damacena, titular e suplente, representando o Poder Legislativo Municipal.

 
 
 
APOSENTADORIAS
NOVAS REGRAS: Várias foram as alterações introduzidas nas aposentadorias dos servidores públicos desde a ediçã...
REUNIÃO ORDINÁRIA DO COMITÊ DE INVESTIMENTOS
Data: 21/12/2020 Horário: 19h e 15min Local: Sede do Ipremi Pauta: A definir...
Comprovante de Rendimentos Ano-calendário 2020
Aposentados e pensionistas podem solicitar o envio do seu comprovante de rendimentos do ano-calendário 2020 através dos ...